Idealmente, a melhor forma de comprar um carro seria poupar para adquiri-lo à vista, será mesmo?

Para poupadores indisciplinados, que não têm dinheiro suficiente nem pressa para ter o veículo, fazer um consórcio é mais vantajoso do que financiar.

Para os disciplinados segue um detalhe importantíssimo: Com consórcio você pode receber seu bem antes de ter todo o dinheiro para comprar o bem, sendo financiado pelo grupo.

Em outras palavras, o consórcio tem a capacidade de ajudar os investidores a construir seus patrimônios e criar riqueza com um modelo de autofinanciamento do grupo.

Para entrar num consórcio, o consumidor entra em um grupo, administrado por uma empresa. O grupo tem como objetivo, formar uma poupança coletiva para adquirir um bem. Os integrantes pagam parcelas mensais e, a cada mês, um deles é sorteado e recebe a chamada “carta de crédito” para adquirir o bem, normalmente um carro ou um imóvel.

Se o cliente quiser antecipar a sua vez, a cada mês o comprador pode dar um lance, ou seja, ofertar um valor para pagar parcelas antecipadas. Quem der o lance mais alto leva o carro.

No consórcio o consumidor não paga juros e sim uma taxa de administração, muito mais baixa que os juros cobrados pelos bancos. Enquanto a taxa média de juros em financiamentos de automóveis está próximo a 2,5% ao mês, a taxa de administração fica em torno de 0,23% ao, mês, segundo o Banco Central.

“Para quem não tem o hábito de poupar, o consórcio é uma forma de fazer uma poupança forçada para realizar o sonho, e essa é sua principal vantagem”, explica Marcelo Prata, especialista em financiamento e presidente do Canal do Crédito.

O consórcio pode ser entendido como uma poupança para quem tem um objetivo definido. Sua essência é o planejamento financeiro, como explica o presidente da Abac, Paulo Roberto Rossi.

“O consórcio é para quem não precisa do bem imediatamente e por isso tem um custo menor. As pessoas substituem o imediatismo do consumo pelo planejamento financeiro”, explica.

Escolha o valor do crédito com o qual você quer,  o prazo de pagamento e uma parcela que você pode pagar.

Quem pode ajudar você a escolher seu plano de consórcio?

Escolha preferencialmente um escritório especializado em consórcios. Profissionais especializados vão ajudar você a escolher a melhor oportunidade para atender sua necessidade, condições e planos.

A Consulpar Negócios possui um ramo especializado em consórcios e seus consultores estão à disposição para atende-lo. Procure-nos pelos telefones 41-9 9874 1531 ou 41-9 9528 9628.

×
Olá, fale comigo agora no whatsapp